A versão final do Windows 11 já foi disponibilizada na internet. Apesar de não ser de forma oficial para o público geral, no entanto, a ISO que tem circulado em alguns computadores pelo mundo já é a versão final. Segundo o site Windows Latest a Microsoft liberou a versão final para empresas. Seu lançamento segundo a Microsoft será no inicio do mês de Outubro de 2021, precisamente dia 5 repetindo o ciclo de 2018 e 2019.
Para fazer o download da ISO pode aceder a página do TechBench, ou se preferir, aguarde o canal oficial da Microsoft. Ao aceder o TechBench, escolha o tipo e coloque ESD, depois Windows Pre-Build, em seguida Windows 11 Consumer, depois idioma e por fim a arquitetura em bits. O link de download funciona por apenas 24 horas.
Após fazer o download basta descompactar ou converter o arquivo ESD para o formato ISO.
Converter ESD para ISO
Faça o download do programa Dism++. De seguida abra o programa de acordo com arquitetura em bits do seu sistema. Clique em ferramentas e de seguida na opção ESD Para ISO.
No primeiro campo “Procurar” procure o arquivo que baixou do TechBench. Depois de selecionar, o próximo campo “Procurar” escolha um local onde você irá guardar o arquivo convertido em ISO. Para terminar clique em concluir e aguarde.
Script Que Permite Atualizar Pelo Windows Update
O script abaixo é totalmente de código aberto e está disponível aqui. Quando executado o script irá criar algumas chaves de registro, além de outras tarefas.
ATENÇÃO, leia com atenção todos os detalhes sobre como o script funciona.
- Cria o valor ‘ AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU ‘ na chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ Setup \ MoSetup e defina-o como 1 .
- Registra uma assinatura de evento WMI chamada ‘Ignorar verificação de TPM na atualização dinâmica’ que exclui o arquivo ‘ C: \ $ WINDOWS. ~ BT \ appraiserres.dll ‘ quando o executável vdsldr.exe é iniciado durante a configuração do Windows 11.
Uma vez executado, o script cria uma assinatura de evento WMI que ficará permanente enquanto você não o utiliza novamente. Por momento quem está no Canal Release Preview e que não tem os requisitos poderá usar o script e terá acesso ao download, para os utilizadores em geral, caso o update apareça e não passe nos requisitos poderá também usar o script e instalar.
Como usar?
Use o script para passar os requisitos quando o mesmo não é liberado pelo Windows Update, notoriamente que o script também irá funcionar se a instalação for feita pelo Setup.
Primeiro faça o download do script no site oficial GitHub (caso não consiga utilize o nosso link) descompacte o arquivo e execute o arquivo “Skip_TPM_Check_on_Dynamic_Update” como administrador.
Quando o Prompt de comando abrir apenas aguarde ele fechar sozinho. Uma barra rosa será exibida, isso significa que a operação foi realizada, se você repetir o processo por exemplo a barra será verde indicando que o sistema está bloqueado novamente.
Depois que você executar o comando, poderá ir novamente no Windows Update e clicar para atualizar. Os requisitos serão aceites e poderá prosseguir com a instalação.