Por vezes precisamos usar uma aplicação, mas esta não funciona. Simplismente não abre ou então dá o erro “Aplicação parou de funcionar”.
Na maioria das vezes este erro está associado a alguma falha na atualização da aplicação em si, ou na atualização do próprio sistema Android.
Geralmente o erro é corrigido pelo fabricante, mas se continuar a ver o erro ou se a aplicação desejada continuar a não abrir, então com certeza essas dicas vão ajudar.
1 – Limpar os dados e o cache da aplicação com erros
Se uma aplicação não abre ou fecha sozinho, o primeiro passo é limpar os dados e o cache da mesma. Para isso deve:
. Aceder as Definições ou Configurações do seu smartphone;
. Escolher o menu Aplicações ou Aplicativos;
. Selecionar a aplicação com erros.
. Procurar o Menu Armazenamento;
. Limpar os dados e cache da aplicação.
Se após este procedimento a aplicação continuar a dar erros pode ainda seguir estes passos testar este método.
2 – Atualizar as ferramentas do Google
. Aceder a Playstore e pesquisar pela ferramenta Webview;
. Atualizar a ferramenta ou instalar se por acaso não estiver instalada.
Se mesmo após estes procedimentos a aplicação continuar a dar erros, pode desinstalar a mesma ou optar por restaurar o smartphone com as definições de fábrica.