No momento, você está visualizando Call of Duty: Modern Warfare III confirmado para 10 de novembro!

Call of Duty: Modern Warfare III confirmado para 10 de novembro!

O próximo capítulo da subsérie chega antecipadamente aos planos iniciais, confirmando Modern Warfare III como o próximo título da saga. Será a estreia dele no Xbox Game Pass e na Nintendo Switch?

A Activision não surpreendeu ao anunciar oficialmente que o próximo Call of Duty marcaria o desfecho da trilogia do reboot de Modern Warfare. Inicialmente previsto para o próximo ano, o lançamento do novo jogo da Treyarch, possivelmente um novo Black Ops, foi adiado para 2024. Inicialmente, a editora planeava não lançar um novo capítulo narrativo em 2023, focando-se apenas numa expansão para Modern Warfare II. No entanto, Modern Warfare III está agora confirmado.

No primeiro anúncio, como é costume, nenhum detalhe sobre o jogo foi divulgado, apenas um teaser nas redes sociais confirmando o nome e a data de lançamento para 10 de novembro. Este novo título poderá marcar uma viragem, uma vez que poderá ser o primeiro Call of Duty a ser disponibilizado gratuitamente para subscritores do serviço Game Pass, caso a aquisição da Activision pela Microsoft seja bem-sucedida. Será interessante observar como essa disponibilidade poderá impactar as vendas de um jogo que anualmente estabelece recordes de receita e vendas.

Por outro lado, este poderá ser o jogo a marcar a estreia na Nintendo Switch, seguindo o acordo de 10 anos entre a Microsoft e a Nintendo. No entanto, este acordo depende da concretização da aquisição da Activision. Se o negócio não se concretizar, é incerto se os planos permanecerão os mesmos. Este cenário levanta questões interessantes, especialmente porque a Sony também assinou um acordo semelhante e serviços de cloud gaming, como o GeForce Now, estão em jogo.

Com o adiamento do jogo da Treyarch, a Sledgehammer Games assume novamente a produção deste ano, depois do lançamento de Vanguard em 2021, baseado na Segunda Guerra Mundial. Houve preocupações entre os funcionários do estúdio devido à quebra do ciclo de três anos de produção habitual entre as três produtoras, que incluem ainda a Infinity Ward, responsável por Modern Warfare II no ano passado. Para compensar, muitos desenvolvedores da Treyarch e Infinity Ward estão a participar na produção e supervisão do novo jogo.

Deixe um comentário