A plataforma de comunicações instantâneas WhatsApp está constantemente em evolução e agora apresenta uma nova interface para sua aplicação Android. Essa é a maior mudança estética que a app passou desde o seu lançamento em 2009.
Essa remodelação traz a aparência do WhatsApp em linha com seus principais concorrentes e torna seu uso mais fácil, especialmente em telas grandes. No entanto, alguns usuários relataram problemas de estabilidade após a atualização.
A nova interface do WhatsApp para Android, disponível na versão 2.23.11.6 do canal beta, traz mudanças estéticas significativas. Se você está usando a versão estável do aplicativo, ainda não terá acesso a essa nova interface. Com base nas imagens compartilhadas pela WABetainfo, podemos observar as mudanças no posicionamento dos menus do WhatsApp.
Agora, as opções de Conversas, Comunidades, Estados e Chamadas estão localizadas na parte inferior da tela. Essa atualização tem como objetivo facilitar a navegação e o uso do aplicativo, especialmente em dispositivos com telas maiores. Agora será mais confortável alternar entre as diferentes categorias do WhatsApp.
Infelizmente, a distribuição da renovada interface do WhatsApp no Android enfrenta alguns percalços. Os relatos de vários utilizadores dão conta de crashes ocorridos após abrir a aplicação.
A instabilidade marca essa fase de transição da nova interface do WhatsApp. Ao que tudo indica, esses bloqueios são aleatórios, o que torna mais difícil encontrar a raiz do problema. Ainda assim, os responsáveis pelo WhatsApp já confirmaram estar a par do problema e a trabalhar para disponibilizar uma solução rapidamente.
Entretanto, os utilizadores afetados podem experimentar alguns dos processos elencados em seguida na tentativa de resolver esta instabilidade:
- Desinstalar e reinstalar a aplicação do WhatsApp
- Apagar a cache e dados da aplicação
- Regressar à versão anterior da app do WhatsApp
A parte positiva é o facto de esses problemas afetarem apenas a versão beta do WhatsApp, reiterando a relevância deste canal. Aguardamos agora que os problemas sejam resolvidos, com a certeza de que a nova interface não chegará a todos os utilizadores da app sem que tudo esteja otimizado.