No evento da Microsoft foi divulgado o novo Sistema Operativo, e tal como já se tinha especulado terá o nome de Windows 11. Apesar de ter sido vazada uma ISO do novo sistema operativo, o lançamento oficial está previsto para Novembro desde ano.
O Windows 11 tem uma aparência renovada e com muitas novidades. Entretanto nem tudo são boas noticias, pois parece que este novo sistema operativo não será para todos, ou pelo menos para quem possui um computador mais antigo.
Nova aparência
Esta versão do Windows possui uma aparência diferente de todas as outras versões Windows. O utilizador pode escolher se pretende a barra de tarefas no centro ou no estilo normal e o Menu Iniciar terá uma nova interface e com ícones estáticos.
Para além da aparência, o novo Windows terá uma nova loja completamente reformulada, suporte para aplicações da Play Store e um explorador de ficheiros com cantos mais arredondados, melhorias no modo escuro e a possibilidade de extrair ficheiros diretos no Onedrive.
Requisitos para instalação
O Windows 11 é um pouco diferente do Windows 10, pois exige mais capacidade e segurança aos computadores. Pode ver a seguir os requisitos mínimos para a instalação do novo Windows 11.
Quanto ao requisitos recomendados para além da lista em baixo será necessário 8Gb de Ram e 512Gb de espaço em disco.
Upgrade
Ao que tudo indica a Microsoft irá usar a mesma estratégia até agora feita com o Windows 10. Os utilizadores que tiverem o Windows 7, 8, 8.1 e 10 poderão atualizar para o Windows 11 e adquirir uma licença digital. Agora só nos resta aguardar pelo lançamento oficial.