A aplicação Encontrar (Find My) é uma ferramenta muito boa na procura de qualquer equipamento da Apple. Mas se os seus AirPods não aparecerem no Encontrar, pode ser preocupante e poderá sentir-se inseguro quanto à posse dos mesmos. Não perca tempo e mantenha controlo máximo sobre os seus auriculares.
Experimente estas 10 dicas para tentar solucionar o problema dos AirPods não aparecerem na app Encontrar.
A aplicação Encontrar permite-lhe ver os últimos locais conhecidos dos seus AirPods num mapa. Se não estiverem ligados, ainda pode ver o último local em que estiveram online e obter direções para ele. Depois de emparelhar com sucesso os auriculares ao seu iPhone, estes devem aparecer na aplicação. No entanto, se não aparecerem, deve tentar perceber onde está o problema.
Para que possa testar estas dicas é necessário ter os seus AirPods consigo. E, assim que eles aparecerem na Encontrar, poderá encontrá-los se alguma vez os perder no futuro.
1 – Certifique-se de que a app está ativada para os seus dispositivos
Quando associa os seus AirPods ao iPhone, a aplicação Encontrar é automaticamente ativada para eles. Não tem de tomar quaisquer outras medidas. No entanto, se mais tarde desligar a app para o seu iPhone, terá o mesmo efeito para os seus auriculares.
Mantenha os seus AirPods ligados ao seu iPhone e siga estes passos para garantir que a aplicação Encontrar está ativada para eles:
- Abra as “Definições” e clique no seu nome.
- Clique em “Encontrar”.
- Se a aplicação estiver desligada, clique nela e ative-a.
- Agora abra a aplicação Encontrar e clique em “Dispositivos”. Os seus AirPods devem aparecer aqui.
2 – Coloque os seus AirPods na caixa e reinicie o seu iPhone
Por vezes, os seus AirPods podem não aparecer na aplicação Encontrar no seu iPhone, iPad, ou Mac devido a falhas temporárias, que podem ser facilmente resolvidas através de um simples reinício.
Para resolver isto, coloque-os na sua caixa de carregamento e feche-a. Agora reinicie o dispositivo Apple onde estava a usar a app.
3 – Utilizar o iCloud.com
Quando não conseguir localizar os seus AirPods na aplicação Encontrar, tente utilizar este serviço num browser.
- Abra o seu browser e digite iCloud.com. Inicie sessão usando o seu ID Apple.
- Clique em “Encontrar iPhone”.
- Clique em “Todos os dispositivos” e os seus auriculares devem aparecer na lista.
4 – Certifique-se de que os seus AirPods estão carregados
Se os seus AirPods estiverem descarregados, não mostrarão a sua localização na aplicação Encontrar. O máximo que se pode ver nesta situação é a sua última localização conhecida.
Para carregá-los, coloque-os na caixa de carregamento. Se a caixa não tiver mais bateria, ligue-a à corrente.
5 – Encontrar não está disponível com um ID gerido pela Apple
Não terá acesso à app enquanto utilizar um ID gerido pela Apple atribuído pela sua escola, faculdade, ou escritório. Como resultado, não poderá ver os seus AirPods (ou qualquer dispositivo) na aplicação Encontrar.
6 – Desemparelhe e emparelhe novamente os seus Airpods
Uma das soluções que poderá ser eficaz é desemparelhar e emparelhar os seus AirPods:
- Coloque-os na caixa de carregamento.
- Abra as definições do seu iPhone e clique em “Bluetooth”.
- Clique nas informações ao lado dos seus AirPods (devem estar conectados).
- Clique em “Esquecer este dispositivo”.
- Reinicie o seu iPhone e emparelhe novamente os auscultadores a ele.
7 – Atualize os seus AirPods
Como atualizações de software no seu iPhone, os AirPods também recebem atualizações para corrigir bugs e introduzir novas funcionalidades.
Assim, para obter a melhor experiência possível e para corrigir quaisquer problemas, aprenda a atualizá-los:
- Coloque ambos na caixa de carregamento.
- Ligue a caixa de carregamento a uma tomada.
- Certifique-se de que o seu iPhone ou iPad têm uma ligação à Internet ativa.
- Aproxime o seu iPhone ou iPad da caixa de carregamento.
8 – Verificar o estado do sistema da Apple para a app Encontrar
Em raras ocasiões, o problema pode não estar do seu lado mas sim da Apple. Para verificar, visite esta página. Aqui, certifique-se de que vê um círculo verde junto ao “ID Apple”, “Conta iCloud e iniciar sessão”, “Apps Web do iCloud (iCloud.com)”, e “Mapas”.
No caso destes serviços mostrarem um símbolo amarelo ou vermelho, significa que estão perante uma falha. Por isso, aguarde algum tempo para que a Apple os conserte.
9 – Reinicie os seus AirPods
Finalmente, se a questão continuar, a última opção é reiniciar os seus AirPods. Isto removerá os AirPods de todos os dispositivos anteriores com os quais os tenha emparelhado, e terá de começar do zero. Fazendo isto resolve vários problemas principais, incluindo quando eles não aparecem na aplicação Encontrar.
10 – Aplicação Encontrar não mostrará os seus AirPods se já passou demasiado tempo
Tecnicamente, a aplicação Encontrar mostra a última localização conhecida dos AirPods, mesmo quando a sua bateria morre. Mas se já passou muito tempo, ela pode não mostrar qualquer localização, mesmo que ainda os liste na aplicação.