A plataforma AnTuTu acaba de divulgar o seu top 10 para os smartphones mais poderosos, a nível global, referente ao mês de fevereiro.
Sem surpresa, os processadores Qualcomm ocupam nove dos dez lugares do ranking, com o Snapdragon 8 Gen 2 a dominar a lista. Mas os modelos Galaxy S23 não conseguiram chegar ao top três.
Tal como é hábito, a plataforma AnTuTu deu a conhecer agora a sua lista dos dez smartphones Android com melhor desempenho no mês de fevereiro. A conhecida plataforma apoia-se nos dados do AnTuTu Benchmark V9 para classificar todos os modelos.
Sem grande surpresa, a Qualcomm ocupa nove dos dez lugares com os seus processadores, sendo que o Snapdragon 8 Gen 2 alimenta sete dos smartphones presentes no ranking. Os restantes dois lugares foram ocupados pelo Snpadragon 8+ Gen 1. Por sua vez, a MediaTek está num honroso oitavo lugar com o seu processador Dimensity 9000+.
De acordo com a plataforma AnTuTu, o smartphone com melhor desempenho em fevereiro de 2023 a nível global é o Red Magic 8 Pro+. O modelo, direcionado para o gaming, consegue o primeiro lugar do ranking com uma pontuação média impressionante de 1.304.238 pontos.
Tudo graças ao processador Snapdragon 8 Gen 2 que funciona em conjunto com um ventilador para fornecer um desempenho agora classificado como o melhor de fevereiro de 2023.
Em segundo lugar, está o Vivo X90 Pro+, com uma pontuação média de 1.280.652 pontos. Este modelo é também alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 e conta com o sensor Sony IMX 989 com uma polegada de tamanho e com 50 megapixéis de resolução. Com este atributo é um terminal focado na fotografia.
A fechar o top 3 está o iQOO 11 com uma pontuação média de 1.271.052 pontos. Este modelo é igualmente alimentado pelo processador Snpadragon 8 Gen 2 que funciona em conjunto com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
A ocupar a quarta, quinta e sexta posição estão respetivamente os modelos Galaxy S23 Ultra, S23+ e S23 da Samsung. O modelo mais avançado conseguiu alcançar uma pontuação média de 1.255.441 enquanto o S23+ tem 1.223.018 pontos e o modelo base 1.198.962 pontos.
É uma surpresa que nenhum dos novos terminais de topo da Samsung consiga chegar a uma das três posições cimeiras, mas é também necessário salientar que ainda não houve tempo para que estes modelos mostrassem totalmente o seu desempenho e aquilo de que são capazes.
Apenas na oitava posição é que acaba o domínio do processador Snapdragon 8 Gen 2. Este lugar é ocupado pelo Asus ROG Phone 6D que está equipado com o chip Dimensity 9000+ da MediaTek.
Nos restantes lugares do ranking estão modelos Xiaomi, com o Mi 12T Pro e o Redmi K50 Ultra a posicionar-se em nono e décimo lugar respetivamente. Ambos os modelos são alimentados pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 que continua a dar cartas, a nível de desempenho.