Os modelos de gaming continuam a dominar as tabelas dos smartphones mais poderosos. E o novo Nubia Redmagic 7S Pro da ZTE já foi listado como o segundo mais poderoso de junho, quando foi lançado no mercado chinês, segundo o benchmark da AnTuTu, apenas atrás do Black Shark 5 Pro. O novo smartphone vai chegar ao mercado ocidental a 9 de agosto, seguindo-se ao lançamento no início de julho do seu parente standard, que por si já estava bastante artilhado.
A versão Pro do Nubia Redmagic 7S Pro mantém praticamente a mesma configuração, mas adiciona-lhe um design baseado em iluminação RGB e ainda um sistema de refrigeração composto por 10 camadas, batizado de ICE 10.0. As suas ventoinhas podem rodar a uma velocidade de 20.000 RPM com o objetivo de manter o equipamento mais arrefecido possível durante as maratonas de gaming.
Nas suas 10 camadas que compõem o sistema de refrigeração, tem uma câmara de vapor, uma placa de grafeno, placa de dissipação de calor, gel condutor e outros elementos que garantem a circulação do ar sem aquecer o equipamento. E dando um toque adicional ao smartphone, uma ventoinha composta por lâminas muito finas, composta por luzes RGB. A fabricante diz que o novo sistema é 4 dB mais silencioso que o Nubia Red Magic 7 Pro e com um aumento de circulação de ar em 16%.
Todo o equipamento foi otimizado para gaming, começando pelo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o chipset mais recente da Qualcomm e que começou a ser introduzido nos smartphones topo de gama das diversas marcas. Tem até 18 GB de RAM e chega às lojas com até 512 GB de RAM. O modelo tem uma bateria de 5.000 mAh, suportado por carregamento rápido de 65 W.
O smartphone apresenta um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas num painel de 10-bits, com uma resolução de 1080×2400. Apresenta uma taxa de refrescamento de 120 Hz e 960 Hz de touch sample. Ainda no que diz respeito ao ecrã, esconde em baixo uma câmara de 16 MP. E no que diz respeito às câmaras fotográficas, o seu módulo traseiro é composto por tês sensores: um principal de 64 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP.
Importante destacar o par de gatilhos colocados na lateral do equipamento, simulando um comando de consolas. Estes podem funcionar como botões adicionais nas ações nos jogos, mas também no uso normal do equipamento. Tem ainda motores de vibrações para uma melhor experiência háptica, otimizada para gaming.
Se dúvidas houvessem sobre o foco no gaming deste modelo, a fabricante salienta que o RedMagic 7S Pro está equipado com o Red Core 1, um chip dedicado ao gaming. Este tem como missão lidar com o áudio, a iluminação RGB e o feedback háptico, aliviando dessa forma o processador principal.
Relativamente a preços, as versões de cores Mercury e Supernova, com 18/512 GB chegam ao mercado por 949 euros. Já o modelo Obsidian, com 12/256 GB custam 779 euros.