Você está visualizando atualmente Samsung supera Apple e lidera mercado de smartphones na Europa no início de 2024

Samsung supera Apple e lidera mercado de smartphones na Europa no início de 2024

A luta pelo domínio do mercado dos smartphones tem sempre dois protagonistas: a Samsung e a Apple, que competem pelo topo das vendas. Com os dados mais recentes, fica claro que a Samsung supera a Apple e mantém o domínio no mercado de smartphones na Europa no início de 2024.

Samsung mantém domínio nos smartphones

Segundo os últimos números apresentados pela Counterpoint Research, a Samsung foi a maior marca de smartphones no primeiro trimestre de 2024. A sua quota de mercado foi de 32% e as suas vendas aumentaram 7% durante o primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023.

No entanto, o seu volume de vendas não acompanhou o aumento geral do mercado europeu, que foi de 10%. Pela primeira vez em dois anos, a empresa sul-coreana recuperou a posição de número um nas regiões da Europa Central e Oriental, superando a Xiaomi.

A Apple alcançou uma participação de 25% no mercado europeu de smartphones, dois pontos percentuais abaixo do ano passado. Isto significa que as vendas do iPhone diminuíram este ano, enquanto as vendas da Samsung aumentaram. Espera-se que as vendas do iPhone continuem a cair até ao lançamento do iPhone 16 no quarto trimestre de 2024. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado, o Galaxy S24 foi muito bem recebido pelos clientes europeus.

As vendas da Xiaomi aumentaram 11% em relação ao ano passado, alcançando uma quota de mercado de 18% no mercado europeu de smartphones. No entanto, a Honor e a Realme foram as marcas que apresentaram maior crescimento. As vendas da Honor aumentaram 67%, atingindo uma quota de mercado de 4%, enquanto as vendas da Realme aumentaram 59%, também atingindo uma quota de mercado de 4%. 

As restantes marcas combinadas representaram os restantes 18% da quota de mercado. Desde o segundo trimestre de 2020, devido a problemas de patentes com a Nokia, as vendas do OnePlus e da OPPO caíram significativamente, levando estas marcas a saírem das cinco primeiras posições.

Deixe um comentário